Ínicio

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Caminho da Comunicação autêntica

Você sabe gerar empatia e conexão entre as pessoas?
 
Esta foi a pergunta que me pegou de jeito, me deixou com uma pulga atrás da orelha, me fez parar e refletir por alguns dias. E da vontade de encontrar o verdadeiro significado de empatia e conexão, veio a decisão de me inscrever no curso Caminho da Comunicação Autêntica da querida Carol Nalon.
 
Foram oito módulos online, compartilhados semanalmente. De conteúdo intenso, profundo, o curso propõe um novo olhar para nós mesmos e para o outro, com o objetivo de melhorar nossa comunicação no dia-a-dia, nas conversas mais profundas e na resolução de conflitos, estabelecendo a empatia e a conexão entre as pessoas.
 
E no último final de semana, apaixonantemente ensolarado, o momento mais esperado: módulo presencial no Iniciativa Gaia, em São Francisco Xavier/SP. Lugar perfeito para colocarmos em prática tudo o que aprendemos nas aulas online, conhecermos pessoas, nos desconectarmos do mundo e estarmos abertos a este novo caminho que escolhemos.




Lá, por dois dias, vivenciamos momentos incríveis... rimos, choramos,  curtimos a natureza, vibramos, trocamos experiências, praticamos yoga, enriquecemos nossos conhecimentos, brincamos de Conversadeira, falamos de sentimentos, aprofundamos o autoconhecimento e bebemos vinho.
 
A vida é inacreditavelmente linda e quando estamos abertos ao novo, o  universo nos presenteia com encontros mágicos entre pessoas que não se conhecem mas que a energia  que pulsa em cada uma, cumpre o seu papel de unir corações e almas.
 
Tudo é possível quando estamos verdadeiramente inteiros!
 


 
Gratidão à Carol Nalon e ao grupo incrível por toda a bagagem linda que trouxe dentro de mim. Certamente os sorrisos, olhares e lágrimas de cada um de vocês deixarão marcas que serão eternamente guardadas em meu coração!
 
 
O caminhar é lento, exige dedicação e amor acima de tudo... e vale à pena!
 
"O que eu quero em minha vida é compaixão, um fluxo entre mim mesmo e os outros com base numa entrega mútua, do fundo do coração". Marshall Rosenberg.  

6 comentários:

  1. Foi um prazer compartilhar esses momentos com uma pessoa tão especial!! Beijos, querida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um prazer para mim também Carol! Bom demais te conhecer e ter sua companhia nesta jornada! Mil beijos com saudades!

      Excluir
  2. Foi mágico e especial!Tive certeza que é o caminho que quero trilhar!Agradeço por relembrar nossos encontros com tanta generosidade! Bjs querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma vivência linda mesmo Silvana!... Desejo à você um caminho de muita sabedoria e empatia! Beijos.

      Excluir
  3. Todas as iniciativas na direção do autoconhecimento são muito importantes. Deve ter sido muito especial mesmo.. Que bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Marisa! Momentos assim são incríveis e necessários para trilharmos uma jornada de luz! Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...