Ínicio

segunda-feira, 23 de março de 2015

Páscoa craft e doce!

A Páscoa já está logo aí mas ainda dá tempo de preparar um arranjo bem lindo para decorar a mesa, enfeitar a varanda da casa, testar aquela receita deliciosa ou planejar as brincadeiras que vão deixar os pequenos felizes demais à procura dos ovos de chocolate!
 
Precisando de inspiração? Então, veja as ideias que selecionei para te ajudar nesta tarefa e deixar a data ainda mais alegre e festiva!
 

Fonte: Pinterest
Ovinhos de isopor pintados e decorados dão um toque de graça ao arranjo de galho seco (podemos chamar de árvore de Páscoa?!?). Na foto ao lado, uma montagem simples mas de grande efeito: talheres de plástico verde envolvidos por guardanapo na cor laranja dão origem à cenouras bem simpáticas.
 

Já ouviu falar de brigadeiro de cenoura? Eu já e confesso que estou louca para testar a receita! Fácil de fazer, é só substituir o chocolate em pó por uma pasta de cenoura (basta um clique para encontrar diversas receitas na internet). Achei muito divertida a ideia de enrolar o docinho e depois criar o formato de mini cenouras... uma gostosura que promete não durar muito na mesa!

 
Anéis para guardanapos feitos à mão conferem graça à decoração da mesa de Páscoa e demostram um carinho a mais pelos convidados. A proposta da Casa de Retalhos é simples de fazer e utiliza rolinhos de papel higiênico como base (passo-a-passo aqui). 
 
 
Flores... por que não?!? Sempre lindas em qualquer evento ou ocasião, na Páscoa ficarão ainda mais charmosas se acomodadas em suportes bem originais como a caixa de ovos.

Fonte: Pinterest
Pensando em fugir dos tradicionais Ovos de Páscoa comercializados nesta data e oferecer à família mimos feitos à mão? Charmosos baldinhos de zinco com mini ovinhos de chocolate além de ser um belo presente ainda juntos formam um arranjo delicado se pendurados por fitas ou tiras de tecidos. Já as caixinhas de ovos pintadas e decoradas também se transformam em lindas embalagens. Dentro, o que mais agradar: bombons, brigadeiros, pães de mel  e uma ideia fofa que vi no Instagram esta semana: cápsulas de café para os apaixonados pela bebida! Quem gosta?!?


Saquinhos de tecidos estampados que amarrados formam orelhas de coelho foi a minha escolha para agradar a criançada no ano passado. Vamos fazer? Neste post explico tim por tim como criar estas belezuras que arrancaram muitos sorrisos por aqui!
 
Empolgada com a ideia de deixar a sua Páscoa ainda mais especial? Vamos, experimente! É uma delícia colocar as mãos na massa e depois receber os elogios!... Feliz Páscoa!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...